WeMind - Marketing digital e inteligência competitiva

Logio

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Logio - SaaS

A recente explosão no número de usuários das mídias sociais trouxe mudanças profundas para as empresas, que tanto viram-se forçadas a implementar concepções mais sofisticadas de marketing e inteligência competitiva, quanto encontraram janelas de oportunidade para aumentar seu marketshare de maneira relativamente rápida e barata.

A profusão dos relacionamentos interpessoais nos meios digitais elevou o papel da comunicação espontânea a uma importância nunca vista. Comentários positivos ou negativos acerca de marcas e produtos passaram a atingir milhares de pessoas em pouco tempo. Posicionamentos de marca passaram a gerar reações em cadeia capazes de alterar o próprio valor da empresa.

Neste contexto, a perspectiva de se mapear as redes sociais para saber o que está se falando sobre a marca e a concorrência tornou-se absolutamente essencial para a estruturação e acompanhamento de campanhas, lançamento de produtos, avaliação de cenários futuros e, mais amplamente, para a própria ampliação da base de consumidores.

Após um longo período de estudo das demandas das empresas brasileiras e subsequente criação de soluções computacionais de nível superior, a equipe da WE-MIND lançou o Logio SaaS, o qual convidamos-te a conhecer agora.

A software traz, entre seus principais benefícios, uma ampla cobertura das redes sociais (atualizada na mesma velocidade com que novas redes ganham popularidade escalar), relatórios claros e precisos, a possibilidade de se postar conteúdos de maneira automática e programada e análise de sentimentos por inteligência artificial.

O Logio é o software ideal para os interessados em gerir suas empresas ou marcas nas redes sociais. Nossa equipe permanece acessível em um endereço físico de fácil acesso. A relação é humana em todos os níveis.

Com ele você poderá ter gerir as seguintes dimensões do posicionamento de sua empresa ou marca:

  • SIM Score – Índice de aceitação da marca.
  • Representativadade - das buscas, das redes sociais e das tags criadas – Mapeamento do conteúdo gerado em relação à empresa ou marca.
  • Tendências – Análise quantitativa dos humores do mercado e aceitação de marcas e campanhas em tempo real.
  • Gênero, Idade e Localização – Demografia dos clientes da marca e da concorrência.
  • Abrangência – Determinação do alcance da marca e da concorrência.
  • Players Sociais – Discriminação de evangelizadores, detratores e seguidores.
  • Auditoria de marketing – Estabelecimento da frequência de publicações da equipe de marketing; avaliações de eficácia; custo/benefício à luz da concorrência.
  • Auditoria de atendimento – Caso a empresa prefira não contratar nosso serviço de SAC, incluímos dados no relatório que permitem a avaliação do comportamento exercido pela equipe responsável pelas mídias sociais.

Logio SRM

A gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é uma das mais difundidas e incompreendidas estratégias de gestão da nossa era.

Seu potencial permanece parcialmente inexplorado na maioria das vezes, conforme as empresas e consultorias não investem em estratégias adequadas para o estabelecimento de diálogos sinérgicos com todos os stakeholders, antecipando suas necessidades e coordenando eficientemente o efeito endógeno e exógeno de ações da empresa.

A satisfação desta demanda depende da implementação de uma unidade de serviços digitais capaz de satisfazer às demandas dos diferentes grupos que se relacionam com a empres ou marca. Denominamos esta nova maneira de interagir no universo digital de Stakeholde Relashionship Management - SRM. Sua missão é integrar, agilizar e enriquecer o relacionament da sua empresa com clientes, funcionários e outras empresas.

O modelo assume que diferenciações rigorosas entre marketing e atendimento ao cliente são contrárias aos interesses de muitas companhias. Por meio do SRM, todos os possíveis insatisfeitos recebem atendimento personalizado, 24/7, através de canais amplamente acessíveis, os quais são igualmente utilizados em estratégias de comunicação seletiva e branding.

As iniciativas direcionadas à ampliação da base de clientes ou ao estímulo ao consumo de produtos específicos que colocamos em prática refletem o estado da arte na geração de adesão espontânea; elas têm início pelo reconhecimento de redes de relacionamento e influência (conectividade) e do papel exercido pelos diferentes clientes em relação à marca (evangelizadores, detratores e seguidores).

Aplicamos com desenvoltura lições da matemática computacional que se tornaram melhores práticas em Social Network Analysis (i.e., teoria dos grafos, random walks, clusterização, redes de pequenos mundos, data mining) para identificar janelas de oportunidade disponíveis na estrutura das cadeias de relacionamento formadas no segmento, as quais são aproveitadas de maneira leve e delicada.

Compreendemos também que a provisão de fóruns e estímulos capazes de gerar mobilização espontânea dos funcionários da empresa faz-se crucial para a disseminação da ideia de 'empresa modelo', o que por sua vez aumenta a retenção de talentos e o interesse pelas vagas eventualmente abertas.

Assim é que nos valemos de conhecimentos pregressos na criação de redes sociais corporativas para colocar em prática iniciativas específicas para os funcionários, as quais acabam por reforçar o relacionamento com o cliente, conforme humanizam a marca.

A isto somamos ações dirigidas a players envolvidos nos relacionamentos B2B, integrando outras empresas da cadeia produtiva (e seus entusiastas) à rede de difusão digital dos interesses do contratante do serviço e vice e versa.

O modelo é simultaneamente mais sofisticado e poderoso do que o tradicional CRM; ele produz sinergias valiosas desde a articulação de múltiplas formas de interação, sob a premissa de que cada uma delas têm a sua especificidade.

O SRM melhora a imagem da empresa para todos os stakeholders, gera a comunicação mais eficiente que existe - a indicação espontânea por algum evangelizador - diminui as chances da imagem da empresa ser manchada por críticas negativas e multiplica a sua importância social, de maneira simpática e atraente.

Clique nos links ou retorne ao menu para conhecer mais sobre os serviços específicos que estão incluídos no SRM.

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